BLOG
Divisor

Vai construir? Por que consórcio contemplado é a melhor opção?

|

Construir ou reformar a casa é algo que precisa ser muito bem planejado. Tanto para otimizar o espaço disponível, como também para diminuir os custos desnecessários. Mas, mesmo com tantos cuidados, tanto a construção como a reforma, é preciso estar preparado e principalmente, ter o dinheiro em mãos.

consórcio contemplado

Para conseguir crédito para construção ou para reformar, existem algumas possibilidades, como o financiamento, empréstimo, consórcio imobiliário e o consórcio contemplado. De todas as possibilidades, a carta  de crédito contemplada é a melhor opção. Entenda os motivos:

O que é consórcio contemplado?

O consórcio funciona como um autofinanciamento. Um grupo de pessoas se une e mensalmente paga uma parcela. A cada mês uma pessoa é sorteada para receber uma carta de crédito para comprar o bem, que pode ser um carro, um consórcio imobiliário ou ainda para construção.

Contudo, no decorrer do tempo, algumas pessoas desistem de participar. E, suas cartas de crédito (contempladas ou não) ficam a disposição para quem quiser entrar nesse grupo que já está em andamento.

O consórcio contemplado é quando uma pessoa entra em um grupo de consórcio já sorteado. Ou seja, ele compra essa carta de crédito e já tem o dinheiro disponível para usar, pagando uma entrada e assume o restante das parcelas do consórcio.

Essa modalidade é uma das mais vantajosas. Pois possui os benefícios do consórcio e também do financiamento: sem juros e dinheiro rápido.

O consórcio em si é uma boa alternativa, pois você pagará somente o valor combinado mais as taxas administrativas. Contudo, precisa esperar ser sorteado para fazer uso do crédito.

Já o financiamento imobiliário, após finalizar a parte burocrática você já tem acesso ao dinheiro. Mas os juros são altíssimos, chegando a dobrar o valor do crédito recebido.

Veja outros excelentes motivos para comprar uma carta de crédito contemplada:

1 – Dinheiro na mão e parcelas baixas

Ao adquirir uma cota contemplada, você entrará no grupo de consórcio já com o crédito disponível para usar em sua construção e/ou reforma. E, continuará pagando as parcelas restantes, sem juros. Isso faz com que as parcelas do consórcio sejam mais baixas do que outras modalidades de crédito.

Como funciona a carta de crédito contemplada: ao ser sorteado, o dinheiro fica em posse da administradora. É ela quem irá realizar os pagamentos referentes a sua construção. Ou seja, você usará o valor do crédito na sua reforma, mas quem efetua os pagamentos é a própria administradora.

Nessa modalidade, você tem todas as vantagens do consórcio, sem a necessidade de esperar ser sorteado. Por isso é uma excelente alternativa para quem vai construir, está com pressa e não quer pagar juros.

2 – Não há cobrança de juros

Um dos pontos mais interessantes em comprar uma carta contemplada, é que não há nenhum tipo de cobrança de juros. Apenas uma taxa administrativa. Contudo, se colocar na ponta do lápis, verá que o valor final é muito menor do que o cobrado pelos juros de financiamento, por exemplo.

Ao comprar a cota contemplada para construção (ou qualquer outra), você entrará em um grupo de consórcio para construção, com a vantagem que já terá o dinheiro em mãos e não pagará nenhum juros.

Analise as duas opções: financiar a casa própria e comprar um consórcio contemplado. Ambas possibilidades oferecem dinheiro rápido. Mas, o financiamento sai muito mais caro devido ao juros cobrado. Além disso, existem financiamentos imobiliários de mais de 30 anos!

banner Pensou em adquiri um imóvel? Cartas contempladas de Imóveis!

3 – Maior poder de negociação

Com o dinheiro pronto para utilização, tudo fica mais fácil. Terá o poder de negociação, tanto na compra do material como na contratação de mão de obra. Afinal, o pagamento será a vista.

O crédito para reforma ou construção de uma cota contemplada não precisa ser usado apenas com construtora. Você pode contratar o engenheiro e os pedreiros “por fora”, diminuindo os seus custos.

Mas, é importante ressaltar que contratar uma construtora especializada para sua construção, irá aliviar o trabalho e garantirá um bom planejamento para sua obra. Como o pagamento será a vista, é muito mais fácil negociar o preço final.

Agora que você já sabe o quanto o consórcio contemplado é vantajoso para quem vai construir, veja aqui as cartas de créditos disponíveis para venda.

 
Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.