BLOG
Divisor

O rendimento da poupança vale a pena?

Existem muitas formas de guardar dinheiro e a mais conhecida de todas pelos brasileiros é a poupança. Basicamente ela é o feijão com arroz dos investimentos e por ser simples de colocar e retirar dinheiro ainda é muito utilizada para quem quer poupar de alguma forma. Porém foi-se o tempo em que o rendimento alcançado pela poupança valia a pena.

poupança

Após a mudanças nas regras em 2012, a caderneta teve sua rentabilidade fixa de 6% ao ano reajustada conforme a Selic. E o que isso significa? Basicamente que sempre que a Selic estiver igual ou menor a 8,5%, a poupança passa a render 70% da Selic mais a taxa referencial (TR). E quando a taxa de juros estiver acima de 8,5% ao ano, o rendimento da poupança volta a ser de 0,5% ao mês (ou 6% ao ano).

Qual o problema em investir na poupança?

A facilidade de gerenciamento do investimento da poupança é justamente o que a torna ruim para fazer seu dinheiro render. Isso porque é muito mais fácil tirar os valores depositados em momentos de aperto e há quem use até mesmo como conta corrente.

Para você ter uma ideia, em janeiro de 2017 os brasileiros tiraram R$10,7 bilhões a mais do que colocaram nesse investimento, fazendo com que a poupança registra-se o terceiro pior mês em fuga de recursos desde que o Banco Central começou a medir essa estatística, em 1995.

Como fazer seu dinheiro render de verdade!

Existem muitas outras modalidades de investimento que permitem um retorno melhor, porém, é importante salientar que diferente da caderneta de poupança, esses envolvem um retorno a longo prazo e não permitem que você tire o dinheiro quando quiser.

A compra de um consórcio é uma dessas possibilidades, pois permite que você pague mensalmente uma quantia ao longo de um tempo determinado.

Normalmente, os valores das parcelas sofrem reajustes. Em caso de cartas de imóvel são reajustadas anualmente pelo INCC (Índice Nacional da Construção Cívil) e cartas de veículos conforme Tabela divulgada pelos fabricantes do bem de referência.

Dessa forma, após a contemplação, você tem uma carta de crédito que te permite adquirir o bem à vista ou até mesmo vender a carta contemplada para ter um retorno em dinheiro.

Através do consórcio você cria o hábito de guardar dinheiro para conquistar seus sonhos. A LuME Cartas Contempladas também compra cartas de crédito contempladas. Se você não tem interesse na compra imediata do bem, mas quer ter um retorno financeiro, essa é uma excelente opção de investimento. Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.