BLOG
Divisor

Investir em imóveis ainda é um bom negócio?

Existem muitas formas de investimento disponíveis no mercado atualmente, mas a mais popular e que ainda faz parte da cartela de opções é investir em imóvel. Uma das dúvidas mais frequentes nesse sentido é se essa opção ainda vale à pena e se irá render o esperado frente a outras opções.

imóvel-investimento

O primeiro ponto, na realidade, é sempre avaliar seu perfil investidor, pois isso determina boa parte das suas escolhas e qual o risco que está disposto a correr ao investir seu dinheiro. Nesse post trouxemos alguns benefícios para que você avalie o que mais se encaixa em seu perfil. Vamos lá?

Por que o investimento em imóveis é tão popular?

Tão ou mais antigo que a poupança, a compra de imóveis era comum antes do Plano Real por ser uma das únicas formas de não ver seu dinheiro indo para o ralo. As razões para a criação desse patrimônio físico estavam fundamentadas, principalmente, no desenvolvimento econômico e mercado brasileiro.

Nessa época, a inflação era descontrolada e tirava o poder de compra rapidamente das pessoas, além disso, a Bolsa de Valores ainda não era uma forma “fácil” para investir e não tinha opções de investimento tão amplas como as que vemos hoje.

Dessa forma, a aquisição de patrimônio baseada em imóveis era o que havia de mais seguro na época e garantia que seus bens não fossem confiscados ou sofressem desvalorização pelo governo.

Quais os benefícios em comprar um imóvel

Comprar um imóvel traz muitos benefícios para quem deseja maior segurança na hora de investir, principalmente se o seu objetivo é alugar. Separamos aqui alguns benefícios que você pode ter ao fazer esse investimento:

1. Segurança

Uma vez efetuada a compra e registrado em cartório, é muito difícil perder um imóvel. Geralmente só há chances de confisco em casos de inadimplência relacionada a impostos. Nem mesmo ações judiciais ou definições legislativas conseguem, na maioria dos casos, tirar o bem de sua posse. No caso de quem aluga, os contratos possuem uma cláusula e preveem uma multa no caso de o inquilino sair antes do tempo acordado.

2. Várias formas de ganho

Quem deseja ganhar uma renda extra tem na compra de um imóvel algumas opções de ganho. Uma delas é a valorização do próprio bem, sendo que o aluguel é uma das opções mais populares, pois ao alugar o imóvel é possível aumentar o retorno sobre o investimento.

3. Diversidade nos tipos de imóveis

Quem compra uma carta contemplada de imóvel como forma de investimento para a compra, pode sempre optar por outros tipos que fogem um pouco daquele padrão residencial. Em muitos casos, é possível comprar salas comerciais, galpões e terrenos e diversificar os tipos de investimentos em sua carteira.

A LuME Cartas Contempladas é especialista na compra e venda de cartas de crédito contempladas para que você possa comprar um imóvel e realizar esse investimento. São diversas opções de valores de entrada e parcelas que tornam a compra muito mais flexível para se encaixar nas suas necessidades. Confira nossa tabela de carta contemplada de casa e reserve a sua!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.