BLOG
Divisor

Financiamento ou Consórcio: qual a melhor maneira para comprar o carro próprio

|

A aquisição de um um carro próprio é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Para algumas pode significar status, para outras uma forma mais rápida de locomoção e que permite ir aonde quiser. Independente do objetivo e significado, a aquisição desse bem é um divisor de águas e para adquiri-lo muitos recorrem a dois formatos de crédito: o financiamento ou o consórcio.

financiamento ou consórcio
Mas qual das opções é mais vantajosa na hora de realizar esse sonho? Continue lendo esse post que vamos explicar exatamente a diferença entre essas duas modalidades e ainda mostrar uma forma ainda mais vantajosa e que poderá aumentar seu poder de barganha junto a concessionária ou revendedora de carros.

Mas qual das opções é mais vantajosa na hora de realizar esse sonho? Continue lendo esse post que vamos explicar exatamente a diferença entre essas duas modalidades e ainda mostrar uma forma ainda mais vantajosa e que poderá aumentar seu poder de barganha junto a concessionária ou revendedora de carros.

Financiamento vs. Consórcio: qual a diferença

No financiamento, a compra de um carro acontece a partir do que é chamado de crédito direto ao consumidor (CDC). Nessa modalidade, você faz um empréstimo com o banco e seu pedido é analisado pela financeira ou banco. Depois de aceito o seu requerimento, você receberá o dinheiro para a compra. Normalmente, é pago um valor à vista e o restante do valor é dividido em parcelas acrescidas de juros conforme o tempo que se leva para quitar o bem.

No consórcio de um carro um grupo de pessoas se une e contribuem mensalmente para a formação de uma poupança comum. Todo mês uma ou duas pessoas são contempladas com uma carta de crédito que será usada para a compra do veículo. Para que isso ocorra, é possível dar um lance ou esperar pelo sorteio. Importante que nesse caso, você não pega o bem na mesma hora, diferente do financiamento.

Como comprar um carro de forma mais rápida

Melhor do que um financiamento, que é mais burocrático e possui juros mais altos, e um consórcio, que exige paciência do consorciado e é um investimento a longo prazo, a compra de uma carta de crédito contemplada é uma opção disponível no mercado e que permite que a compra do carro próprio seja feita de forma imediata.

Diferente das outras modalidades, a carta contemplada é uma possibilidade mais vantajosa e que garante crédito na hora e aumenta seu poder de barganha na hora de negociar o quanto irá pagar pelo bem desejado. Não é preciso esperar e você não tem que pagar juros altos como no financiamento. Importante ressaltar que para realizar essa compra, é necessário ter um valor para pagar o que já foi pago pelo titular da carta e assumir as parcelas restantes.

Para conhecer opções de cartas contempladas para a compra de veículos e como você pode realizar esse sonho de forma rápida e menos burocrática, entre em contato com nossa equipe de especialistas por meio do nosso canal de atendimento.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.