BLOG
Divisor

Descubra se o consórcio é ideal para você!

Fonte: ABAC

Ilustração desenho com várias pessoas reunidas

Está pensando em investir no seu sonho, mas ainda não descobriu qual a modalidade ideal para o seu bolso? Esse post vai te ajudar a identificar se o consórcio é o melhor caminho. Consórcio é uma forma de acesso ao acredito por autofinanciamento, ou seja, pela reunião de pessoas que contribuem, por determinado período, para a formação de uma poupança que será utilizada para a compra do bem ou serviço por cada uma delas. Analisando características desse produto, você descobrirá as vantagens de se juntar aos mais de 7 milhões de consorciados. Vamos lá?

1. Você tem um objetivo definido. O consórcio é ideal para quem sabe o que quer: uma casa, apartamento, carro, moto, viagem, caminhão, máquina agrícola e por que não um iate? Enfim, qualquer bem móvel, imóvel ou serviço! O melhor é que no consórcio você tem total liberdade de escolha. Por exemplo: você pode fazer um consórcio para carro e, ao ser contemplado, escolher marca, modelo e fornecedor que melhor lhe convier.

2. Você planeja seus investimentos. O consórcio é perfeito para quem faz planos. Se você deseja formar ou ampliar patrimônio ou contratar serviço de qualquer natureza em médio e longo prazos, você pode encontrar um plano que atenda exatamente às suas necessidades de valores e prazos. Com o Sistema de Consórcio, você pode programar a troca do carro, a reforma da casa, sua festa de casamento, a faculdade dos filhos, a compra de equipamentos para o seu agronegócio, a aquisição da casa de praia e até aquela viagem de férias da família.

3. Você não tem pressa em adquirir o bem ou serviço. No consórcio não é possível saber quando ocorrerá a contemplação, uma vez que os contemplados são definidos por sorteio ou lance. Ofertando lances, que é a antecipação de parcelas, suas chances aumentam, mas para ser contemplado ele precisa ser o vencedor. Dessa forma, o consórcio é uma boa opção para quem não precisa do bem ou serviço imediatamente, e pode aguardar a contemplação por sorteio ou lance do primeiro ao último mês do grupo.

4. Não deseja pagar juros. O consórcio é uma alternativa interessante para quem deseja fugir das taxas de juros. Nessa modalidade é cobrada uma taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados, e fundo de reserva, se constar no contrato. Assim, o consórcio tem um ótimo custo-benefício. E lembre-se: as taxas não são tabeladas pelo Banco Central, e, portanto, variam entre as administradoras. Por isso, pesquise entre as empresas de sua preferência e considere todas as condições de operação do grupo para fazer sua escolha.

5. Você precisa de um incentivo para poupar. Formar uma poupança individual nem sempre é uma tarefa fácil. Você precisa controlar o seu orçamento mensal e ter bastante disciplina para reservar aquela quantia desejada. No consórcio, ao poupar em grupo, você estará assumindo para com os demais integrantes o compromisso de destinar determinada quantia todo mês a um fundo comum. Por fim, fazer um consórcio também pode ser um incentivo para você reservar mais uma parte do seu orçamento para ofertar lances e tentar antecipar a contemplação.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.