BLOG
Divisor

Como ficar mais perto de ter um carro próprio com uma carta contemplada

|

O que você vai encontrar neste artigo:

Nenhuma negociação é mais vantajosa do que a compra à vista, sobretudo quando se fala na aquisição de bens de alto valor. Ela possibilita que você adquira um bem de forma econômica, sem se envolver em um financiamento bancário praticamente interminável e com taxas de juros elevadas.

Porém são poucas as pessoas que conseguem economizar o valor total de um veículo, o que diminui consideravelmente seu poder de compra. Um financiamento, na maioria dos casos, possui juros altíssimos embutidos nas parcelas e não é incomum ouvir que foi “comprado um carro, mas foi pago dois”.

É por isso que a compra de uma carta contemplada tem sido uma opção muito atraente para quem deseja ter um carro próprio. O motivo é simples: como a carta já foi contemplada, o valor do crédito está liberado para a compra à vista do veículo.

Se você já tem sonhado com o seu carro na garagem, continue lendo este post para saber como é possível usar uma carta de crédito contemplada para veículos e realize seu sonho mais rápido!

O que é a carta contemplada?

Mas, afinal, o que é uma carta contemplada? Trata-se de uma carta de crédito tradicional que pode ser utilizada na compra de um bem à vista. Neste caso, na compra de um automóvel.

Esse documento dá ao seu titular maior poder de negociação, além de possibilitar a compra de um bem de alto valor à vista, de maneira econômica. Por isso, é uma excelente alternativa ao tradicional financiamento bancário.

Vale lembrar que a carta de crédito automóvel é somente uma das versões desse documento. Existem outras opções, como a carta de crédito contemplada de imóveis. Como seu próprio nome indica, ela viabiliza a compra de casas, apartamentos e sobrados, por exemplo.

Também existem cartas de crédito de imóveis comerciais e rurais, de terrenos, construção, ampliação e reforma, bem como de ônibus, máquinas agrícolas, veículos náuticos, motocicletas e aeronaves.

Portanto, é fácil encontrar cartas de crédito contempladas para realizar seu sonho, conseguindo utilizar esses documentos para comprar vários bens.

Como funciona uma carta contemplada

A carta de crédito é liberada para a compra do veículo dentro do valor estipulado em contrato. Dessa forma, é possível escolher qualquer modelo e marca, desde que cumpra regras contratuais para uso do documento.

Possui uma carta de crédito contemplada veículos e não quer utilizá-la mais? É permitido que o titular passe esta carta de crédito contemplada a um terceiro.

Uma boa alternativa é a venda do documento, que possibilita que o titular tenha um bom lucro. Nesse caso, é preciso cumprir um processo burocrático que envolve a transferência de titularidade e pagamento de taxas. Então, o novo dono da cota contemplada pode utilizá-la para a compra de um carro próprio.

Como usar a carta contemplada para comprar um carro?

Com a carta contemplada em mãos, o titular deve encaminhar documentos que serão avaliados para confirmar a capacidade de continuação do pagamento das parcelas restantes, bem como para verificar se a sua situação está regular para uso do crédito.

A análise de crédito é uma etapa fundamental e é importante que a sua documentação esteja certinha, para que o tempo de espera para liberação da carta seja menor.

Se for necessário regularizar alguma documentação ou situação de negativação ou crédito, é recomendado que isso seja feito antes de realizar de iniciar esse processo.

Depois de aprovada, verifique quais são as regras presentes em contrato para comprovação da compra do veículo. Você deve encontrar o automóvel e efetuar o pagamento com a carta de crédito. O valor será repassado ao vendedor. É importante lembrar que você pode negociar o valor do bem, para ter descontos.

Faça a negociação informando a modalidade de pagamento à vista por meio de uma carta contemplada, para garantir transparência em todo o processo. Então, informe à empresa responsável detalhes da negociação e do carro, para que libere o pagamento.

O titular do documento pode comprar carros novos, seminovos e usados. Somente se atente às regras do contrato, porque podem existir limitações, sobretudo ao que se refere aos seminovos e usados. Normalmente, restringe-se o ano de fabricação, podendo comprar carro seminovo e usado com uma idade específica.

Geralmente, todo esse processo acontece de forma rápida, sobretudo em comparação ao financiamento bancário, liberando o bem para uso o quanto antes.

Vale lembrar que se você conseguiu desconto na negociação e sobrar algum valor residual da carta de crédito, dá para utilizá-lo de diferentes formas. Uma delas é para pagamento da documentação inerente ao veículo. Também dá para usar o valor para pagar parcelas residuais envolvendo a cota contemplada.

Como conseguir uma carta de crédito contemplada para veículos

Agora que você já sabe como comprar usando o documento, chegou o momento de descobrir como conseguir uma carta de crédito para veículos.

A forma mais prática e vantajosa é por meio da compra do documento, uma vez que o crédito é liberado rapidamente para o novo titular. Portanto, se você tem pressa em comprar o automóvel, essa é a melhor opção.

Mas atenção a um detalhe: é fundamental que tome cuidados na compra da carta de crédito veículos, para evitar que caia em golpes. Um dos principais cuidados é adquirir o documento por meio de uma empresa especializada, como a LuME!

Além disso, também se indica que verifique se a carta de crédito realmente existe e se é contemplada. Não faça pagamentos antecipados e deixe para transferir valores após a assinatura do contrato de venda. Dessa forma, é possível realizar todo esse processo com maior segurança, evitando perda de dinheiro.

Por que a compra da carta contemplada vale a pena?

A compra de uma carta de crédito possui um perfil muito específico de compradores: aqueles que já tem se organizado financeiramente para a compra de um veículo, ou seja, já possuem certa quantia guardada, porém têm pressa para realizar esta aquisição.

Por isso, esta é uma solução que vale muito a pena, visto que as parcelas de um consórcio são muito mais acessíveis e flexíveis e, ao mesmo tempo, é possível ter o valor total do veículo, aumentando o poder de compra e negociação na hora de fechar o negócio.

A seguir, você conhece outras vantagens da compra da carta contemplada veículo e entende o porquê vale a pena fazer esse investimento:

Compra de carro pagando menos

Uma das vantagens de destaque da carta de crédito veículo é que ela viabiliza a compra do automóvel pagando menos que em um financiamento bancário.

Isso se deve ao fato de ser uma compra à vista, sem incidência de taxas de juros altas como acontece no financiamento. Portanto, você consegue economizar de forma considerável, tendo um custo total mais baixo.

Rápido acesso ao bem

Quando você usa uma carta de crédito como forma de pagamento, o acesso ao bem é mais rápido, pois se trata de uma compra à vista. Se você tem pressa para usar o veículo, essa é a melhor modalidade de pagamento.

Maior poder de negociação

Na compra à vista, você tem maior poder de negociação, conseguindo economizar na aquisição com descontos consideráveis. Conseguiu um abatimento na negociação? O eventual valor residual da carta de crédito pode ser utilizado de diferentes formas, desde que indicadas no contrato.

Flexibilidade para uso do crédito

De maneira geral, o titular do documento tem flexibilidade para uso do crédito, podendo escolher um automóvel novo, seminovo ou usado. As regras de utilização do documento estão em contrato, por isso é importante verificá-lo antes de comprar cartas contempladas veículos.

Ao conferir as informações do contrato antes da compra, dá para saber se a carta de crédito contemplada é realmente adequada às suas necessidades e se atende suas expectativas. Desse modo, evita-se surpresas desagradáveis no futuro.

Investimento seguro

Uma das principais características e vantagens da compra de cotas contempladas de carros é que se trata de um investimento seguro, de risco mínimo. Na prática, isso significa que você não perde seu dinheiro.

Você pode utilizar a carta para comprar o automóvel gastando menos que num financiamento bancário. Se não usar o documento, você não perde o crédito. Pelo contrário, existe a possibilidade de sacá-lo corrigido, sempre de acordo com as regras do contrato.

Logo, se sua preocupação envolvendo essa modalidade de pagamento for a segurança da carta de crédito, pode ficar tranquilo porque esse é um investimento de risco mínimo, portanto, vale muito a pena.

Onde comprar uma carta contemplada?

Está procurando por cartas contempladas em Curitiba? A LuME é uma empresa especializada na compra e venda de carta de crédito carros e tem as melhores oportunidades do mercado!

Se você deseja comprar uma carta contemplada LuME, é possível acessar nossa tabela de venda de cartas contempladas de veículos, conferindo nossas oportunidades online.

Temos vasta experiência na comercialização de cartas contempladas! Além disso, a LuME é uma empresa idônea e segura para fazer esse tipo de transação para realizar o seu sonho de comprar um veículo próprio ou de trocá-lo.

Para garantir máxima segurança para o cliente, desenvolvemos um método eficiente de comercialização de cartas de crédito contempladas, bem como de cotas novas, garantindo a transparência em todo o processo.

Quer comprar carta contemplada para automóveis e ainda ter todos esses benefícios? Então, aproveite essa oportunidade e entre em contato com nossa equipe!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.