BLOG
Divisor

Como conseguir crédito para reforma da casa?

Se está pesquisando sobre a reforma de casa, deve ter notado que isso custa dinheiro. E, dependendo do tipo de reforma, o valor pode ser um pouco alto. Existem algumas maneiras de conseguir crédito para reforma, como empréstimos, consórcios e até o financiamento.

crédito para reforma de casa

Cada uma dessas modalidades tem suas vantagens e desvantagens. Conheça mais sobre elas aqui e descubra qual a melhor maneira de conseguir crédito para reformar sua casa (e deixá-la maravilhosa!).

Empréstimo para reforma de casa

Quem está sem dinheiro e precisa mexer em algumas coisas em casa, logo pensa em emprestar dinheiro no banco ou em agenciadoras. É uma maneira bem rápida e prática, principalmente quando não são grandes somas de dinheiro.

Para fazer um empréstimo no banco, é preciso ter o nome limpo. E, ainda passar por uma análise de crédito para verificar qual o valor o banco emprestará. Para isso leva-se em consideração o salário, a idade e o histórico.

Se optar por essa modalidade, procure o banco que você já possui conta, pois isso aumenta as chances de conseguir um valor bom, já que você já tem relacionamento com esse banco. A instituição cobrará, além do valor emprestado, uma taxa de juros. No final das contas, o valor devolvido pode ser bem maior.

Para quem tem pendências, pode buscar por agenciadoras. Contudo, é preciso frisar que nestes casos o juros é bem maior.

Financiamento imobiliário para reforma de casa

Essa modalidade é mais aplicada para financiar casa própria. Contudo, também pode ser usado para construir uma casa ou reformar a sua. É feito direto no banco, podendo ser onde você já possui conta ou na Caixa Econômica Federal.

Para conseguir um financiamento, o banco fará uma análise para ver o valor que irá liberar. A Caixa, por exemplo, financia até 80% do valor da obra. Os outros 20% você deverá pagar como uma entrada.

Assim que aprovado e todos os documentos e contratos assinados, você já terá acesso ao dinheiro. Para quitar, você deverá pagar todas as parcelas regularmente e, dependendo do valor liberado e de alguns outros fatores, pode ser pago em até 180 vezes.

Mas, além do valor financiado, terá que pagar os juros de financiamento, que são bem altos. Apesar de ter todo o dinheiro em mãos rapidamente, no final das contas, sua reforma terá custado muito mais.

Consórcio para reforma

O consórcio é um tipo de autofinanciamento. Um grupo de pessoas se une através de uma administradora e, mensalmente paga um determinado valor. A cada mês uma pessoa é sorteada e recebe o crédito para reformar a casa.

Além da reforma, existe as cotas de consórcio de casa para comprar um imóvel. A grande vantagem desse tipo de negócio é que não tem nenhum tipo de juros. Você pagará somente o valor do consórcio e uma pequena taxa de administração. No final, o valor pago é muito mais em conta do que os juros cobrados no empréstimo e no financiamento.

Apesar do valor ser bem menor que as outras alternativas, é preciso esperar ser sorteado. Isso pode acontecer logo no início, ou ainda no final do consórcio.

Consórcio contemplado para reforma de casa

Financeiramente, o consórcio é a melhor alternativa. Mas pode ser que você demore a ser sorteado. Mas, existe uma outra opção que resolve todos os seus problemas: a carta de crédito contemplada.

Veja como funciona a carta de crédito contemplada: algumas pessoas entram em grupos de consórcios, mas por algum motivo não querem usar o crédito. Elas podem vender a sua contas contempladas para outras pessoas. Quem compra, já entra no grupo do consórcio com o dinheiro em mãos para reformar sua casa.

Outra possibilidade, é procurar por uma empresa que compra e revende cartas contempladas, como a LuME Cartas Contempladas.

Para comprar uma carta de crédito contemplada é preciso pagar uma entrada (referente às parcelas já pagas) e assumir o restante. Com essa modalidade, você terá todas as vantagens financeiras do consórcio e agilidade de ter o dinheiro em mãos, como no empréstimo ou financiamento.

Qual a melhor forma de conseguir crédito para reforma da casa?

Agora que você já conhece as principais maneiras de conseguir crédito, já pode escolher qual a melhor opção para você.

Se está buscando dinheiro rápido e sem juros, procure agora mesmo um representante da LuME Cartas Contempladas e veja as cartas de crédito contempladas disponíveis.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.