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Como aumentar suas vendas de imóveis ou automóveis?

O mercado imobiliário e automotivo têm lidado com impactos negativos ocasionados pela baixa na economia. Porém, mesmo com o cenário não muito favorável, é possível aumentar suas vendas e conseguir uma renda extra para aumentar seus ganhos.

como aumentar as minhas vendas

Uma das opções mais vantajosas atualmente tem sido a possibilidade de vender consórcio ou cotas contempladas.

Qual a vantagem em vender consórcios contemplados?

Se você é um corretor de imóveis, saiba que é possível alcançar um excelente rendimento com a venda de cotas contempladas. Normalmente, as administradoras buscam por um vendedor comprometido, que entenda a necessidade dos seus clientes e ofereçam um atendimento com excelência.

Além disso, é possível conquistar a sua independência financeira já que a venda consistente por um consultor de imóveis ou veículos consegue ter ganhos mensais sólidos e crescentes. Isso permite que a maioria consiga aumentar suas vendas de imóveis e automóveis, já que com as cotas contempladas o cliente já consegue adquirir seu imóvel com pagamento à vista.

O que é necessário para ter uma renda extra com revenda de cartas contempladas?

  • Ter um excelente conhecimento sobre o sistema de consórcio;
  • Persistência e boa argumentação sobre os benefícios do consórcio contemplado;
  • Boa comunicação;
  • Criatividade na prospecção de clientes potenciais;
  • Saber ouvir o cliente criando empatia com ele;
  • Autoconfiança
  • Foco no sonho e necessidade do cliente.

Dicas para aumentar suas vendas de imóveis ou veículos

Vender um carro ou uma casa exige o mesmo esforço e técnicas certeiras para que sua empresa ou até mesmo concessionária possa ter resultados mais expressivos. Por isso existem algumas boas práticas que podem te auxiliar a melhorar suas vendas e fazer seu negócio crescer.

1) Evite atropelar seu planejamento

Por mais que pareça, muitas empresas e profissionais autônomos passam por cima de seus próprios planejamentos e tomam decisões pensadas baseadas no desespero. Agir por impulso e reduzir seus preços sem um estudo embasado ou adotar qualquer estratégia sem avaliá-la corretamente, pode trazer resultados catastróficos em vez de solucionar o problema, mas não confunda cautela com morosidade, dentro do seu planejamento é possível avaliar quando avançar ou reajustar o que for preciso.

2) Arrume a casa antes

De nada adianta ter um planejamento e pressionar a equipe de vendas para vender um carro, por exemplo, sem ter certeza que todos os recursos estão sendo gerenciados com máxima eficiência. Uma má gestão dos recursos pode acabar comprometendo os números, mesmo com um bom time de vendas atuando na ponta.

Conhecimento é um divisor de águas para as empresas, mas segundo os especialistas, o empreendedor brasileiro não possui essa cultura, pois vê a capacitação como uma despesa e não um investimento em seu negócio. Noções de gestão de pessoas e contabilidade em dia também são muito importantes, se o gestor não possui algumas delas tem três saídas: contratar, terceirizar ou arrumar um sócio.

3) Trabalhe seus diferenciais

Mesmo dentro do segmento de consórcios contemplados, é possível trabalhar com diferenciais. Atirar para todos os lados não é uma boa alternativa e pode comprometer o desempenho da sua empresa. Se você deseja potencializar suas vendas identifique o diferencial competitivo do seu produto – seja ele preço ou qualidade. Entenda também o que o seu cliente busca, pois ao focar nele sua empresa se torna competente para atendê-lo e adquire seu diferencial.

4) Faça uma análise 360º

Fatores internos e externos podem influenciar o desempenho das vendas da sua empresa. Por isso, não basta olhar somente para dentro dela para tentar achar os gargalos, mas também para o seu interior Analise se o mercado está favorável ou em crise. Se as empresas da sua área estão bem, então pode ser um sinal de que há algo de errado com a sua empresa.

Estude também a concorrência para identificar em que ponto ela é mais competente e alinhe seu planejamento e metas de vendas.

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